Fund II - 2.CR2

Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano

O Ensino Fundamental II é uma etapa importante e um período marcado por significativas mudanças na vida dos estudantes.
Contempla do 6.º ao 9.º ano. Para nós essa é uma fase de grande oportunidade para o crescimento e o desenvolvimento de habilidades, tanto do ponto de vista estritamente acadêmico quanto daquele que envolve questões emocionais e de relacionamento.

É momento de retomar aprendizagens do período anterior e aprofundá-las. Nessa fase os estudantes enfrentam desafios mais complexos. E são preparados para a transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio que é iniciada no 9º ano, com atividades que visam proporcionar ao aluno uma preparação mais segura para uma nova etapa em sua formação escolar.

Juntamente com a Escola da Inteligência e todo material fornecido pela mesma, lá o estudante tem acesso ao Mapa Socioemocional, ferramenta que permitirá que ele faça uma espécie de autoavaliação e receba dicas de conteúdo para trabalhar no desenvolvimento de habilidades específicas para aumentar sua inteligência socioemocional e enfrentamento dos desafios próprios dessa fase da vida. Desenvolverem habilidades socioemocionais para alcançar saúde emocional, relacionamentos saudáveis, brilhantismo intelectual e profissional, para que sejam autores da mais bela história, a sua própria vida.

Trazemos ainda um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes em qualquer hora e em qualquer lugar. Chamado
Plurall, nele disponibilizamos listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

Para aprimorar os conhecimentos dos nossos alunos e prepará-los para todo tipo de avaliação, são aplicados testes semanais e simulados bimestrais.
São uma espécie de diagnóstico, pois permitem verificar periodicamente as necessidades e as lacunas pedagógicas de cada aluno e da turma.

botao-whatsapp.png

FALE CONOSCO E AGENDE UMA VISITA!

Obrigado(a)