O CEM é uma instituição privada, de âmbito nacional, criada pelo parecer nº 878/99, processo nº 28.042 aprovado em 15 de dezembro de 1999, atuando no campo da Educação Profissional.

A Escola também atende do maternal a pós-graduação (parceria UNOPAR).

O CEM está presente na cidade de Manhuaçu e Muriaé, onde, por meio de suas Unidades de Formação Profissional, atende um público diversificado. Empresas, trabalhadores e jovens em busca de profissionalização são seus clientes preferenciais.

Missão

Ensinar para transformar vidas. Oferecer um ambiente educacional capaz de incentivar a criatividade e a atitude do aluno, fortalecendo suas expectativas de vida e aperfeiçoando o foco no seu futuro. Promover o seu intelecto para valorizar a cultura e a disciplina, para ser exemplo de um jovem consciente com suas possibilidades de agregar para o mundo, ser conhecedor dos valores da humildade e honestidade, formando um caráter vencedor.

Visão

Ser uma escola que alinha as idéias pedagógicas e administrativas em todos os níveis da ação escolar. Organizar periodicamente eventos educacionais para capacitar os profissionais da Educação, eventos esportivos de nível regional e interno. Investir gradativamente na infraestrutura para ser referência no Estado, oferecer condições para manter a excelência de ensino, alcançando a meta de ser um marco importante para alavancar a história de sucesso em cada aluno.

Valores

  • Educar o coração e instruir a mente;
  • Aprender o que for útil e essencial;
  • Zelo, paciência, respeito, diálogo, convivência e disciplina;
  • Estudo, reflexão, iluminar o entendimento, fortalecer a vontade;
  • Descoberta de si mesmo, de seus talentos e de sua opção vocacional e profissional.